quinta-feira, 29 de maio de 2008

Santos Populares e a ASAE

Notícia do Expresso:

ASAE ataca sardinha e bifana no Santo António

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica garante que vai estar "atenta" aos arraiais que animam o país no Verão, como as festas dos santos populares.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) incluiu no seu plano de actividades as festas populares que animam o país nos meses de calor. "Os arraiais fazem parte do planeamento da ASAE", confirmou ao Expresso o subinspector-geral Jorge Reis, responsável pela área técnica e laboratorial. "Estamos atentos às festas populares", garantiu, depois de uma audição na Assembleia da República (AR), quarta-feira, perante o grupo de trabalho parlamentar sobre pequenos produtores e produtos tradicionais.

Em resposta ao deputado Hélder Amaral, do CDS, este responsável da ASAE deu conta de "muitas reuniões com os organizadores dessas festas, onde são dadas noções básicas de higiene. Se seguirem esses requisitos, nada irá acontecer numa eventual inspecção da ASAE nessas festas populares".

Questionado pelo Expresso sobre a possibilidade de a ASAE ir para as festas de Santo António ou São João, Reis reafirmou a possibilidade de "eventuais inspecções". "Isso tem a ver com com critérios de avaliação de risco que são definidos para a escolha dos alvos." Que critérios? "São critérios internos."


Podem ler a notícia original aqui.
.

1 comentário:

disse...

Em relação ao peixe...a ASAE...pode estar na boa!!
Os pescadores estão de greve...por isso...o possível é q n haja sardinha!