quinta-feira, 10 de abril de 2008

Syrah



Escolhido entre três mil vinhos! Portugal tem agora o “melhor tinto do mundo” e a distinção chegou de um concurso internacional realizado em França.

Em concurso estavam três mil vinhos de 36 países, no Vinailes Internacionales 2008. Dos três mil submetidos a uma prova cega, só um saiu vencedor e foi português.

Este Syrah nasceu em Palmela, há apenas três anos, na Casa Ermelinda Freitas.


E deste há pouco, porque foram apenas produzidos oito mil litros, o que não chega a dar 11 mil garrafas, que são o orgulho dos 150 hectares da casa produtora.

Dentro de um mês, os portugueses já lhe podem tomar o gosto. Inicialmente pensava-se que custaria oito euros e meio a garrafa, agora a medalha de ouro dá-lhe outro peso, logo, provavelmente, outro valor.


Mais informações em http://www.ermelindafreitas.pt/.

Post Scriptum: Fiz umas continhas (ver comentários) e o resultado foi este. Está em tamanho -mais ou menos- real. Seria esta a quantidade, ou volume, ou o que quiserem, que a cada um iria calhar. Parece-me menos que um copo de shot...
.

3 comentários:

Spirit disse...

Ena! Que Portugal tem os melhores vinhos do Mundo nós (meras consumidoras) já sabiamos agora ser medalhado num concurso assim tão importante... PARABÉNS!

Temos que tirar uma noite para provar esse Syrah de Palmela ;)

Beijos
Vanda

Patrícia disse...

Eu também quero provar, assim como outros 2 milhões de portugueses também devem querer... Ora tendo em conta que só existem 11 mil garrafas... Dá aproximadamente 0.0055 garrafa por pessoa. Se cada garrafa contém 750 ml de vinho, e se não me enganei nas contas, dá 4.125 ml de vinho por pessoa. Quase não dá para provar... Sniff... :'(

No entanto, não vamos desanimar. Toca a a manter o pensamento positivo e estar atentas às prateleiras das garrafeiras!

Spirit disse...

Não iremos desanimar!
E se não provarmos esta... olha bebemos o dobro de outra qualquer ;)